Termos e Condições

O domínio WWW.VINTAGESTORE.PT, gerido pela ENI Carina Mealha, com sede em Barreiros Brancos caixa postal 321P, código postal 8100-228 Loulé, PORTUGAL, com NIF 257 707 050.

1. Objeto

As presentes condições têm por objetivo estabelecer os Termos de Uso e as Condições Gerais de Venda Online da página web  WWW.VINTAGESTORE.PT, assim como de todos os seus subdomínios. No presente documento, apresentamos as condições Gerais de Venda entre a VINTAGE STORE e o Utilizador, desde o ato de compra aos diversos serviços prestados pela VINTAGE STORE, tais como: política comercial; condições de utilização; propriedade intelectual; os métodos de pagamento; condições de entrega das encomendas.

2. Acesso e Uso da página WEB – ENCOMENDAS

O Utilizador poderá efetuar a sua encomenda online em WWW.VINTAGESTORE.PT. *
O acesso e uso deste website estão sujeitos a várias condições. A WWW.VINTAGESTORE.PT reserva-se o direito de modificar livremente e a qualquer momento os presentes Termos de Uso e as Condições Gerais de Venda de forma a adequá-las à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer aviso prévio.
Para concluir a sua encomenda com sucesso **, serão requeridos determinados dados pessoais tais como o seu endereço de e-mail, nome, morada, telefone, etc. O Utilizador deverá preencher todos os campos obrigatórios para o efeito.
Ao realizar uma compra online, o Utilizador manifesta a sua aceitação, plena e completa, das condições gerais de venda, preços e descrição dos produtos contemplados nesta transação. Estas condições gerais de venda serão as únicas aplicáveis entre as duas partes.
Por isso, se não concordar com todas as condições, o cliente não deve utilizar esta página Web.
O acesso a este website é permitido com carácter temporário, deste modo, a VINTAGE STORE reserva-se no direito de alterar totalmente e a qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo da página web.
Não nos responsabilizamos se, por qualquer razão, este website esteja totalmente indisponível ou com restrição em algumas áreas do mesmo, num determinado período de tempo.
Tais alterações terão consequentemente em vista a melhoria constante do website, bem como os serviços oferecidos ao seu utilizador.

*Na falta de disponibilidade do produto, a VINTAGESTORE compromete-se a informar o Utilizador e a fazer a devolução do montante pago no prazo de cerca de 15 (quinze) dias a contar da data do conhecimento dessa indisponibilidade.

** Caso realize uma encomenda no nosso website e queira mudar a cor/tamanho ou modelo no pedido, por favor, realizem um novo pedido final com as peças desejadas.

3. Condições de Utilização

O Utilizador compromete-se a utilizar este website em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página web para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros. O Utilizador deverá abster-se de obter informações e conteúdos acessíveis através da página Web.

4. Política Comercial

A VINTAGE STORE reserva-se no direito de cancelar qualquer encomenda, mesmo que já tenha sido confirmada, isento de responsabilização por quaisquer danos ou custos.
O “vendedor” VINTAGE STORE (gerido pela ENI Carina Mealha) tem produtos para venda no website WWW.VINTAGESTORE.PT, sendo que os serviços de “e-commerce” estão disponíveis exclusivamente para os utilizadores finais / “consumidores”.
O “Consumidor” indica o indivíduo que atua/compra fora do seu negócio ou profissão. Se não é um “consumidor” solicitamos que não efetue compras no website de venda online WWW.VINTAGESTORE.PT.
A VINTAGE STORE reserva-se ao direito de não processar encomendas rececionadas de utilizadores que não são “Consumidores” ou aqueles que não estão de acordo com as condições gerais de venda do Vendedor, tais como, consumidores com idade inferior a 18 anos.
Se a encomenda for sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude, será automaticamente cancelada.
Estas condições e termos gerais de venda regulam exclusivamente a oferta, transmissão e aceitação de encomendas efetuadas em WWW.VINTAGESTORE.PT entre os consumidores da loja online de VINTAGE STORE (WWW.VINTAGESTORE.PT) e o vendedor.
O “Consumidor” deverá fornecer ao “Vendedor” um endereço de e-mail, ou os dados relativos a outra forma de contacto, que sejam corretos e completos e aceita que o “Vendedor” o possa contactar usando esses dados, caso julgue necessário.
A VINTAGE STORE, reserva-se no direito de cancelar uma compra, quando o produto já não se encontrar disponível, sendo o valor devolvido.
O vendedor, reserva-se no direito de cancelar uma compra, se detetarmos que o valor indicado, se encontra errado.
Todas as compras efetuadas no website, têm um prazo para pagamento de 24 horas, após isso, a encomenda será cancelada.

5. Propriedade Intelectual

Este WEBSITE, apenas está passível de ser utilizado para fins pessoais e não comerciais.
Todos os elementos presentes no nosso website WWW.VINTAGESTORE.PT, são de exclusiva propriedade da VINTAGE STORE.
Qualquer elemento, desde: fotografias, vídeos, textos, logotipos, presentes neste website, só poderão ser utilizados com a nossa autorização. É proibida a sua modificação, cópia, reprodução, duplicação, distribuição, venda, revenda e qualquer exploração para fins comerciais.

6. Política de Privacidade

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso website a mais produtiva e agradável possível.
Ao aceder e utilizar o website WWW.VINTAGESTORE.PT, o Utilizador está a consentir a aceitação e respeito pelas condições descritas na secção de Política de Privacidade.

7. Uso dos seus dados pessoais

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso website a mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso website é importante para a VINTAGE STORE.

Usamos os seus dados pessoais com os seguintes objetivos:

  • Marketing – para o informar sobre notícias e ofertas que poderão ser do seu interesse;
  • Gestão de transações – para emissão de faturas de aquisição de bens e serviços;
  • Entregas ao domicílio – para podermos entregar as suas compras no seu domicílio;
  • Gestão de serviços – para lhe podermos prestar o serviço que nos contratou, por exemplo, alertas ou pedidos de disponibilização de stock de produtos e/ou informação de novos produtos ou serviços disponíveis na nossa página;
  • Estudos de mercado – Poderá ser ainda contactado no âmbito de questionários e pesquisas, para conhecer a sua opinião sobre os serviços prestados ou sobre novos serviços que poderemos vir a oferecer.

A VINTAGE STORE não comercializa ou disponibiliza os dados dos seus clientes a terceiros. Assim sendo, não usamos ou revelamos informações pessoais sem o seu explícito consentimento.
Quando exigido por lei, poderemos ter que divulgar os seus dados pessoais a autoridades ou terceiros, sendo que, nesses casos o nosso controlo sobre como são protegidos os seus dados pessoais é limitado.

8. Newsletter 

É designada de NEWSLETTER, os e-mailings, ofertas promocionais, newsletters institucionais e informações acerca da empresa enviadas diretamente para a caixa de correio eletrónico do Utilizador.
O Utilizador, poderá gerir a sua subscrição de newsletter na sua conta de cliente na loja online da VINTAGE STORE.

9. Segurança dos seus dados pessoais 

A VINTAGE STORE, guarda as informações pessoais que nos fornece em servidores que se encontram em ambiente seguro, protegidos de acessos não autorizados, uso ou divulgação. Dispomos de uma estrutura que impede a intrusão para captação de dados, através de certificação digital e encriptação SSL.

10. Informação sobre Produtos e Preços

Os preços de todos os produtos indicados no nosso website, deverão ser compreendidos em euros, com taxas e impostos incluídos. Todos os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.
A VINTAGE STORE reserva-se ao direito de alteração de preços, promoções e especificações sem aviso prévio.
No website WWW.VINTAGESTORE.PT dispomos de informação relativa às caraterísticas essenciais dos nossos produtos através de descrições detalhadas e de fotografias que ilustram os nossos produtos.
As cores dos produtos poderão sofrer variações e não serem exatas, uma vez que dependem do monitor e tecnologia utilizada por cada usuário. A VINTAGE STORE não se responsabiliza pela inexatidão resultante do enunciado em cima.
Peças que contenham padrão, poderão não ser exatamente iguais à imagem apresentada, dado que, a peça final dependerá do corte do tecido, ao qual o padrão poderá ficar apresentado numa disposição diferente da imagem apresentada, a VINTAGE STORE, não se responsabiliza neste caso.

11. Entregas

Para sua e nossa segurança, todos os envios dos produtos encomendados na nossa loja online são enviados por transportadora, de forma segura e registada.
Os custos do serviço de envio são por conta do cliente, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O Utilizador será sempre informado destes custos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

Todos os produtos disponibilizados no website WWW.VINTAGESTORE.PT, são produtos de entrega imediata. Como tal, os envios são feitos após boa cobrança da encomenda.

Entrega em Portugal Continental

A mercadoria chega em 1 a 4 dias úteis, dependendo do método de envio escolhido.
Opções:

– CTT EXPRESSO 48 (1 a 4 dias)
– CTT EXPRESSO 19 (1 a 2 dias)

Caso não esteja ninguém na morada escolhida, o carteiro deixa um aviso, para posteriormente levantar nos CTT da sua localidade.
Pode fazer o seguimento da sua encomenda. Para isso, basta clicar aqui:  http://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx?lang=def

Pontos Pick-UP CTT (1 a 2 dias / 1 a 4 dias)

Os pontos Pick-Up oferecem conveniência e facilidade, 7 dias por semana, no horário mais prático, para si. Tem como principais benefícios:

  • Proximidade: 2000 lojas  / pontos CTT à sua disposição;
  • Cacifos CTT – Disponíveis em vários pontos do país. Alguns cacifos funcionam 24h por dia e 7 dias por semana. Quando a encomenda é entregue, o destinatário recebe um SMS ou Email com um código que lhe permite abrir o cacifo;
  • Payshop – Disponíveis em todo país. Alguns locais estão abertos ao fim de semana e feriados, ou em horario alargado. A pessoa que for levantar a encomenda apenas tem de mostrar a notificação de entrega (SMS ou Email) e a sua identificação.

Consulte aqui os pontos Pick-Up, mais perto de si:
https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/stationSearch/stationSearch.jspx?lang=def

Consulte aqui os Cacifos CTT, mais perto de si:
https://www.ctt.pt/particulares/receber/locais-de-entrega-alternativos/cacifos-24h/localizacao-e-horario

Pontos PICK-UP DPD (1 a 2 dias)

Os pontos Pick-Up oferecem conveniência e facilidade, 7 dias por semana, no horário mais prático, para si. Tem como principais benefícios:

  • proximidade: 600 lojas à sua disposição;
  • conveniência: 7 dias por semana em horário alargado, sendo muitas das lojas em Centros Comerciais;
  • alertas por SMS: informação sobre a entrega da sua encomenda na loja escolhida;

Consulte aqui os pontos PICK-UP, mais perto de si:
https://www.dpdgroup.com/pt/mydpd/parcel-shops/search

– Entrega ao domicílio/local de trabalho DPD (1 a 2 dias)

Recebe uma mensagem no telemóvel que informará o dia de entrega.
Apenas escolha esta opção, caso seja uma morada de permanência fixa. Caso contrário, a encomenda irá ser reencaminhada para um ponto PICK-UP, após a 1ª tentativa de entrega falhada.
Qualquer um dos dois métodos de envio pela DPD, poderão ser consultados em tempo real, no website: https://www.dpd.pt/track-and-trace

Entrega nas Ilhas (Açores/Madeira) e estrangeiro

O tempo estimado de entrega é de 4 a 7 dias úteis (após expedição).
Opção:

– CTT Registado

Caso não esteja ninguém na morada escolhida, o carteiro deixa um aviso, para posteriormente levantar nos CTT da sua localidade.

Pode fazer o seguimento da sua encomenda. Para isso, basta clicar aqui:  http://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx?lang=def

Todas as receções de encomendas deverão ser assinadas como prova das mesmas. A partir da receção, o cliente passa a ser responsável pela encomenda, mesmo que esta seja rececionada por outrem no endereço indicado.
Caso o cliente se engane na morada, não levante a encomenda no tempo estipulado ou pretenda a troca de algum produto, os portes de reenvio são a total cargo do comprador.
Deverá proceder ao levantamento da encomenda dentro do prazo estipulado. Caso não aconteça, a sua encomenda ser-nos-á devolvida e ao qual, posteriormente entraremos em contacto e a esta devolução acresce uma taxa de envio, a qual será suportada pelo cliente. Remetemos novamente a encomenda para um endereço por si indicado. Os custos de envio e taxas aplicadas não serão devolvidos e os custos de reenvio e taxas de devolução serão suportados pelo cliente.
Os custos de envio, são calculados automaticamente assim que coloca os seus artigos no carrinho de compras. O valor do envio, varia consoante a escolha do método de envio supracitados.

12. Métodos de Pagamento

Comprar através do website é uma experiência intuitiva, adequando-se ao mesmo tempo aos elevados padrões de segurança de compras online. Comprar em WWW.VINTAGESTORE.PT e seus sub-domínios, obedece a protocolos de segurança rigorosos.

Na loja online é possível pagar pelos seguintes meios:

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA INTERNACIONAL (apenas para utilizadores residentes no estrangeiro) – Uma transferência bancária, também conhecida como transferência eletrónica, é uma maneira de transferir fundos de uma entidade para outra.

MB WAY é a primeira solução interbancária que permite fazer compras e transferências imediatas através de smartphone ou tablet. Basta aderir ao serviço num MULTIBANCO ou no homebanking, associar um cartão bancário ao seu número de telemóvel e definir o seu PIN MB WAY de 6 dígitos e já está. Simples, cómodo e rápido.

PAYSHOP permite-lhe efetuar o pagamento do valor da encomenda com a referência emitida em qualquer um dos agente Payshop de forma cómoda e segura sem necessidade de fornecer informações pessoais.

PAGAQUI permite-lhe efetuar o pagamento do valor da encomenda com a referência emitida em qualquer um dos agente Pagaqui de forma cómoda e segura sem necessidade de fornecer informações pessoais.

PAYPAL  sistema de transação de dinheiro em linha. É um meio inovador cada vez mais utilizado que permite enviar e receber pagamentos graças a um endereço de correio eletrónico, sem ser necessário comunicar os dados do seu cartão de crédito aquando das suas transações, e isto, a partir de qualquer local no mundo, independentemente do seu país ou da moeda de origem do seu país. Este tipo de pagamento implica a cobrança de 3% referente aos custos administrativos associados.

ENTIDADE E REFERÊNCIA permite-lhe efetuar o pagamento do valor da encomenda em qualquer caixa da rede Multibanco ou via Homebanking de uma forma prática e segura.

CARTÃO DE CRÉDITO VISA/MASTERCARD/MAESTRO Para efetuar uma compra por esta via é necessário fornecer os seguintes dados do seu cartão: o número do cartão, a data de validade, o código de segurança de três dígitos (presente no verso do cartão) e o nome associado ao cartão. Após comunicação e validação por parte da entidade bancária, a encomenda será processada e enviada.

As encomendas têm o prazo para pagamento de 24 horas, após este prazo a mesma será automaticamente cancelada pelo website.

13. Trocas e Devoluções

Todas as compras realizadas na loja física ou na loja online em WWW.VINTAGESTORE.PT estão sujeitas à legislação portuguesa.
A VINTAGE STORE aceita trocas, dentro dos prazos mencionados abaixo e de acordo com a condição em que foram adquiridos.
Efetuamos trocas na loja física de produtos adquiridos online, assim como o contrário.
Apenas aceitamos trocas, caso o artigo seja entregue na sua perfeita condição (sem ter sido usado, lavado ou que contenha odores), da mesma forma como foi vendido e acompanhado pela respetiva etiqueta original, proteção higiénica e bolsa etc.
A VINTAGE STORE, não efetua devoluções de produtos não passíveis de serem devolvidos por razões de proteção de saúde e higiene, tais como, Moda Praia, Acessórios (brincos), Bodys, etc. Reserva-nos ainda, o direito de não aceitar a devolução de artigos de festa.
Não se efetuam trocas nem devoluções de artigos alterados, lavados, usados, ou de alguma forma danificados por mau uso dos mesmos.
A VINTAGE STORE não se responsabiliza pelo mau uso dos seus artigos, nem pela incorreta lavagem dos mesmos. Sugerimos sempre que consulte as instruções de lavagem, ou perguntem.
De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, nas trocas realizadas na loja online, o cliente tem 14 dias seguidos, após a receção da encomenda na morada escolhida pelo Cliente, para a poder efetuar.
Caso opte por levantar a sua encomenda na loja física os 14 dias começam a contar a partir do dia em que recebe a notificação, que a sua encomenda já se encontra pronta para ser levantada na loja.
No caso de que esta troca não seja devida a causas imputáveis à VINTAGE STORE como, trocas por cor, tamanho ou outras características ou que se devam a mudanças de opinião ou erro por parte do cliente na hora de comprar, deverá ser o cliente o responsável por enviar-nos os produtos em perfeito estado com as respetivas etiquetas, sem nenhum atraso injustificável e num prazo limite de 14 dias a contar do dia em que a encomenda foi dada como concluída. Não aceitamos a troca nem devoluções de itens caso o prazo exceda o mencionado.

Condições para o procedimento:

– enviar e-mail com a solicitação de troca, informando o motivo, o artigo a trocar e o número da encomenda;

– assim que recebermos o e-mail, ficamos com o seu pedido registado e aguardamos o seu envio;

– o artigo deverá ser encaminhado para a seguinte morada:

VINTAGE STORE

a/C Fátima Mealha
Rua 1º de Dezembro Nº 13,
8100-613 Loulé

Deverá mencionar o número da encomenda correspondente à troca.
Sugerimos que a troca seja enviada por correio registado, não nos responsabilizamos por extravios.

– Os portes de envio assim como o nosso reenvio, são da inteira responsabilidade do cliente.

– Os encargos inerentes às taxas de transação do site, assim como o valor real do envio feito por nós (INDEPENDENTE SE TIVER ATINGIDO O VALOR GRATUITO DE PORTES GRÁTIS OFERECIDO NO SITE ou TIVER PAGO VALOR INFERIOR PELO SITE), será descontado no valor do crédito.
Para encomendas inferiores a 500 gramas tem um custo de 3,90 EUR, para encomendas superiores a 500g tem um custo de 5,90 EUR – ENCOMENDAS NACIONAIS; INTERNACIONAIS será o valor cobrado pelos CTT no ato do envio.

– Taxas: PAYPAL (enviaremos o comprovativo que nos é descontado diretamente pelo serviço); MBWAY/PAGAQUI/PAYSHOP/PAGAMENTO DE SERVIÇOS – 1 EUR; TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA – isento.

– Atenção: o artigo deverá ser enviado nas mesmas condições aquando recebido, acompanhado por:

  • etiquetas originais;
  • fatura de compra;
  • sem quaisquer indícios de uso, odores ou danos na peça;
  • não se efetuam trocas de artigos alterados (costuras, bainhas, ajustes, entre outros), lavados e usados.

– para cumprimento correto do procedimento, a comunicação deverá ser enviada por e-mail num prazo inferior aos 14 dias, após o dia em que foi dado o primeiro aviso de receção da encomenda no posto escolhido. A peça deverá chegar também dentro desse mesmo prazo, até às nossas instalações.

Caso a peça nos chegue depois do prazo acima referido, a troca não será aceite, o artigo será devolvido ao cliente, após cobrança dos portes de reenvio.

– após recebermos a sua encomenda, temos 5 dias para conferir e analisar as peças, antes de aceitarmos a troca final. A nossa análise é criteriosa e caso a peça não se encontre nas mesmas condições aquando enviada, a troca não é aceite e neste caso, o artigo será devolvido ao cliente, após cobrança dos portes de reenvio.

– Caso a troca seja aceite, enviaremos desde logo um e-mail ao cliente a emitir um cheque no valor correspondente à peça devolvida.

– A troca só se realizará, quando recebemos o artigo nas nossas instalações e este passar com sucesso no nosso controlo de qualidade. Não fazemos reservas de artigos até ao momento da chegada do artigo.

Produtos com defeito de fabrico / Garantia do produto

A VINTAGE STORE possui uma análise de envio bastante criteriosa, para que todos os artigos recebidos pelos nossos clientes estejam num estado impecável e sem qualquer defeito. Mas, se ainda assim constatar algum defeito, deverá contactar-nos através do nosso e-mail: geral@vintagestore.pt , relatando o defeito do artigo recebido.

O nosso armazém possui um sistema de vigilância fechado, onde monitoriza todas as peças antes e aquando o envio, e que podem ser visualizados para confirmar o defeito relatado.

A VINTAGE STORE não se responsabiliza pelo mau uso dos seus artigos, nem pela incorreta lavagem dos mesmos. Sugerimos sempre que consulte as instruções de lavagem, ou perguntem.

– o artigo deverá ser encaminhado para a seguinte morada:

VINTAGE STORE

a/C Fátima Mealha
Rua 1º de Dezembro Nº 13,
8100-613 Loulé

Após a avaliação e a análise do defeito do produto realizada pelos nossos fornecedores, daremos o resultado final do pedido de troca.

Caso o resultado seja positivo, o cliente receberá uma peça nova de igual cor e/ou modelo. Caso a peça se encontre esgotada, será restituída uma nova peça dentro do valor em questão de forma compensatória.

Caso o resultado seja negativo, devido à ausência de defeito, devido ao desgaste do uso ou lavagem incorreta da peça, a VINTAGE STORE, reserva-se no direito de recusar a devolução. O produto será devolvido mediante pagamento de portes, a cargo do cliente.

Erro de Embalamento

Caso receba o artigo errado, pedimos desde já desculpa pelo sucedido e agradecemos que consulte, com a maior brevidade possível, a nossa equipa de apoio ao cliente: geral@vintagestore.pt ou +351 914 375 795, para podermos retificar a situação.

(Horário de atendimento por telefone: 2ª a 6ª das 10h às 19h)

14. Perguntas Frequentes

De modo a responder às perguntas mais frequentes realizadas pelos utilizadores, dispomos uma lista na seção Perguntas Frequentes.

15. Responsabilidade

A  VINTAGE STORE não poderá garantir a ausência de vírus ou elementos similares em documentos eletrónicos e ficheiros armazenados no seu sistema informático e na sua página web, pelo que não poderá ser considerada responsável por qualquer dano provocado e derivado da eventual presença de vírus e outros elementos análogos.

16. Lei e Foro

As presentes Condições Gerais de Utilização e de Venda são reguladas pela Lei Portuguesa. A resolução de qualquer litígio emergente da interpretação e execução das presentes Condições Gerais estará submetida à lei e tribunais portugueses competentes.

17. Alteração do Documento

A VINTAGE STORE, poderá alterar este documento a qualquer momento, sem aviso prévio. O Cliente deverá manter-se atento às atualizações efetuadas na nossa seção Política de Privacidade.

18. Resolução de Litígios de Consumo Online

O website Resolução de Disputas Online é um website oficial gerido pela Comissão Europeia dedicado a ajudar os consumidores e os comerciantes resolver os seus litígios fora dos tribunais
https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

O consumidor pode recorrer às entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo identificadas no portal do consumidor, no sítio eletrónico www.consumidor.pt.

As entidades de resolução alternativa de litígios que deverá ser contactada são as seguintes:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa           
http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral         
http://www.triave.pt/

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
http://www.ciab.pt/pt/

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
http://www.arbitragemdeconsumo.org/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
http://www.consumoalgarve.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto           
http://www.cicap.pt

Plataforma Europeia de Resolução Litígios em Linha           
https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

19. Contactos 

Em caso de persistir alguma dúvida não hesite em contactar-nos.
e-mail:  geral@vintagestore.pt

telefone Loulé. +351 289 149 306 (Chamada para a rede fixa nacional)

(Horário de atendimento por telefone: 2ª a 6ª das 10:00h às 18:00h)